Polis Colégio

ballet

O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Contamos com toda a experiência e dedicação da professora Isabel treinando nossas alunas durante o ano para uma linda apresentação ao final de cada ciclo sempre com um tema diferente fechando com chave de ouro.

Professora: Isabel Martins

futsal

Precisamos destacar que a relevância do futsal para a cultura corporal de movimento do ser humano é fantástica. E trabalhar essa modalidade na escola, sendo que sua prática tem influência na aprendizagem sociocultural e motora dos alunos é indispensável.

A partir disso foi desenvolvido o Projeto Futsal, onde nosso professor e ex-aluno do colégio Vinicius, além de ensinar futsal, prepara os alunos para algo além das quadras. Ensina a conviver em grupos, respeitar regras e condutas, lidar com as vitórias e derrotas. Não pensamos somente no craque, muito mais do que isso, pensamos e desenvolvemos a condição humana e pessoal de cada atleta.

Com nossas turmas do masculino e feminino, participamos de campeonatos todos os anos, onde nossos jogadores demonstram todas as suas habilidades e é sempre um show de bola.

Professor: Herbert Filipe

Jiu Jitsu

O Jiu-Jitsu pode apresentar melhora significativa em autocontrole, equilíbrio, coordenação motora, entre outras habilidades. São atividades que, ao agregar a criatividade e a ludicidade, têm suma relevância para o desenvolvimento humano.

Professor: Gabriel Henrique

JUDÔ

Os benefícios do Judô na educação das crianças e nos primeiros anos da infância são inúmeros. Trabalhamos a importância desse esporte no processo de desenvolvimento, da capacidade física, intelectual e moral dos nossos alunos.

O principal conceito abordado é o próprio significado da palavra Judô, o qual em japonês, JU, significa Caminho e DÔ, Suave. (Caminho Suave). Assim formulamos uma ideia de esporte saudável, sem incitação à violência.

O Sensei Gabriel, prepara com dedicação durante todo o ano nossos alunos para o Festival de Judô, onde nossos Judocas passam pela troca de faixa em uma incrível festividade.

Professor: Gabriel Henrique

piscina

O que há muitos anos era um sonho, hoje podemos dizer que é uma maravilhosa realidade.
É com essa alegria que compartilhamos com vocês mais esta conquista. A Acqua Polis é a piscina de recreação do Polis Colégio. E nos sentimos muito honrados em sermos a única escola de Embu da Artes que oferece atividades de recreação gratuita aos alunos.

A Acqua Polis conta com uma linda piscina de 12.5 metros de comprimento, 5.5 metros de largura e 1.2 metros de profundidade, além de um moderno sistema de aquecimento que a mantém sempre aquecida. Mesas redutoras que diminuem a profundidade para 0.8 metros, bóias de braços, de cintura, coletes, brinquedos para utilizar na piscina, vestiários ao lado da piscina para ao término das atividades os alunos utilizarem, professores capacitados e segurança garantida.

Os alunos que fazem parte do Polis Colégio tem, gratuitamente, aulas na piscina em nosso projeto de Educação Física, que acontece em datas e horários específicos que são avisadas com antecedência aos pais e responsáveis para que se programem.

Os alunos se divertem com atividades como Polo Aquático, Vôlei, Marco Polo, Fundamentos Iniciais da Natação e muitas outras brincadeiras e atividades.

REFORÇO escolar

Nossa missão como educadores é criar a motivação pelo aprendizado e fazer com que o aluno aprenda a aprender. Tudo isso mediante um trabalho individualizado e personalizado para que o aluno tenha vontade de aprender e supere suas dificuldades.

Todo aluno é capaz, cada um com suas habilidades, dificuldades e necessidades, que precisam ser conhecidas e encaminhadas. Por isso, contamos com o Reforço Escolar ministrado pela Professora Cacilene, uma de nossas alunas, formada no Polis Faculdade, que oferece todo auxílio necessário para que a construção do conhecimento seja realizado de forma excelente.

Professora: Cacilene Alvim Santos

TEATRO

O teatro contribui para o desenvolvimento e formação da personalidade da criança. Promove o autoconhecimento e a autoconfiança. Exercita a escuta para com o próximo e desenvolve uma melhor percepção do mundo. A criança tem a oportunidade de fazer de conta, fazer a história acontecer e dirigir a cena.

Professor: Wellington Silva de Souza

PROJETO ALPHA

O Projeto Alpha é uma série de encontros que explora o sentido da vida em um ambiente descontraído, aberto e informal. Acontece ao longo de dez à doze semanas com cada sessão abordando um tema diferente. Onde você pode ser você mesmo. O lugar onde você pode compartilhar tudo. O lugar onde você pode questionar. O lugar onde você é bem-vindo. O lugar onde todas as histórias se juntam. Isso é Alpha!

Professora: Evelyn Soeiro