Polis Colégio

Sobre o POLIS COLÉGIO

Em Embu das Artes, São Paulo, o Polis Colégio, há 41 anos oferece formação de qualidade para alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Juntamente com uma excelente equipe de profissionais qualificados, buscamos educar, capacitar e formar cidadãos de caráter, prontos para serem grandes influenciadores do bem na sociedade em que vivemos.

Estamos preparados e capacitados para receber e acompanhar nossos alunos do início ao fim de sua etapa escolar, oferecendo toda comodidade e apoio necessário para que o ensino e o aprendizado sejam realizados e absorvidos com total excelência.

Estamos ansiosos para ver você se juntar a nós!

NOSSA HISTÓRIA

“O Polis Colégio é um sonho, gerado muito antes dele existir, há mais de quarenta anos atrás, desde quando minha filha, Maria do Carmo, ainda era uma criança. Ela tinha 6 anos de idade e um sonho, transformar vidas através do ensino. Todos os dias ela colocava alguns livros e cadernos no chão da nossa antiga garagem e dizia estar dando aula. Aos finais das tardes, quando meu marido chegava em casa, ele sempre perguntava o que nossa filha estava fazendo e eu dizia que ela estava “dando aula”. Em 1982, quando ela tinha 19 anos, ele disse: “Vou construir uma escola para ela!”, deu-se início ao Arco-Íris, construído em baixo da casa que morávamos, sua primeira turma tinha 5 crianças.

O bairro foi crescendo, junto cresceram também a quantidade de alunos e os cursos oferecidos, até que em 1988 mudamos o nome da escola para Polis Colégio. Na época eu era muito ativa nas atividades da escola, cuidava das crianças, fazia o almoço para elas, ajudei muito em tudo o que eu pude. Meu marido também sempre deu muito apoio, ele tinha uma Kombi antiga e fazia o transporte escolar dos alunos, sempre muito presente. Meu filho, Marcelino, também esteve em todas as lutas e conquistas, teve um papel fundamental na construção de todo o prédio para a escola.

Hoje o Polis Colégio é um sonho que se tornou realidade, sou feliz e me sinto realizada por ver tudo o que tem acontecido e como o colégio tem ajudado crianças, pais, mães e famílias. Muitas pessoas duvidavam, não acreditavam que iria dar certo, mas sempre vi minha filha trabalhar e acreditar com sua dedicação e comprometimento ao Ensino e a Educação.”

Essa é a história que vivi e hoje aos 92 anos de idade posso contar para vocês, com certeza se meu marido estivesse aqui ele acrescentaria: Valeu a pena!”.

Texto relatado em 2017.

Em memória,
Dona Maria dos Santos Motta.

Em memória,
Sr. Marcelino dos Santos Motta.